domingo, 29 de março de 2009

ILUSTRAÇÕES

O Concerto da sua vida !

Desejando encorajar o progresso de seu jovem filho na musica, sua mãe o levou a um concerto de piano. Depois de sentarem, a mãe viu uma amiga na platéia e foi até ela para cumprimentá-la.O pequeno menino se levantou do lugar onde estava e sua curiosidade o levou a uma porta onde estava escrito " PROÍBIDA A ENTRADA ".O concerto estava prestes a começar, a mãe retornou ao seu lugar e descobriu que seu filho não estava lá. De repente, as cortinas se abriram e as luzes caíram sobre um lindopiano no centro do palco e lá estava o menino sentado ao teclado inocentemente catando as notas de " uma musica infantil ".Naquele momento, o grande pianista fez sua entrada, rapidamente foi ao piano, e sussurrou no ouvido do menino: "Não pare, continue tocando ". Então, aquele pianista estendeu sua mão esquerda e começou a tocar. Logo, colocou sua mão direita ao redor do menino e acrescentou umbelo acompanhamento. Juntos, o velho mestre e o jovem garoto transformaram uma situação embaraçosa em uma experiência maravilhosamente criativa. É assim que as coisas são com Deus. O que podemos conseguir por conta própria mal vale mencionar. Fazemos o melhor possível, mas os resultados não são exatamente como gostaríamos. Mas, com as mãos de Deus, as obras de nossas vidas verdadeiramente podem ser maravilhosas. Quando você for realizar alguma coisa, ouça atentamente.Você pode ouvir a voz do Mestre, sussurrando em seu ouvido dizendo:" Não pare, continue tocando ! ". E sinta os braços amorosos do Senhor ao seu redor, tocando o concerto da sua vida.
O Amigo
Meu amigo não voltou do campo de batalha , senhor.Solicito permissão para ir buscá-lo. Disse um soldado ao seu tenente.Permissão negada, replicou o oficial.Não quero que arrisque a sua vida por um homem que provavelmente deve estar morto. O soldado, ignorando a proibição, saiu, e uma hora mais tarde regressou, mortalmente ferido, transportando o cadáver de seu amigo.O oficial estava furioso e disse: Já tinha dito que ele estava morto !!!Agora eu perdi dois homens !Diga-me soldado: Valeu a pena trazer um cadáver ? E o soldado, respondeu:Claro que sim, senhor ! Quando o encontrei, ele ainda estava vivo e pôde me dizer:" Tinha certeza que você viria ! "" Amigo é aquele que chega quando todo mundo já se foi. "Jesus, o amigo certo das horas incertas !
Ele cuida de você
Logo após um ataque terrorista, alguns sobreviventes foram convidados para compartilharem o que havia acontecido em suas vidas.Em todos os casos, ocorreram pequenos detalhes que fizeram grandediferença naquele dia.O chefe de uma empresa havia chegado tarde, porque aquele era o primeiro dia de seu filho na escola.Uma senhora atrasou-se porque o despertador não funcionou, outraficou presa num congestionamento no transito.Alguém havia perdido o ônibus, outro teve dificuldade em fazer o carrofuncionar.Haviam muitos outros casos, pequenos detalhes ou contratempos que salvaram suas vidas.Então um senhor disse: "Hoje, quando pego um congestionamento no transito, perco um elevador, atendo uma ligação telefônica no momento da saída, pequenas coisas que me aborreciam, penso comigo... estou exatamenteonde Deus quer que eu esteja neste momento."Na próxima vez em que parecer que tudo está errado, não fique triste,louve a Deus, e agradeça, porque Ele está cuidando de você.
Mais uma chance

Havia um homem muito rico que possuía muitos bens, e um único filho,seu herdeiro, que gostava de fazer festas e estar com seus amigos, e nunca ouvia os conselhos de seu pai.Um dia, o velho pai, já avançado em idade, disse aos seus empregadospara construírem um pequeno celeiro. Dentro dele, o próprio pai fez uma forca e, junto a ela, uma placa comos dizeres:Para você nunca mais desprezar as palavras de teu pai.E disse ao filho, eu já estou velho e, quando eu partir, você tomará conta de tudo... Talvêz você deixe a fazenda nas mãos dos empregados, venda todos os bens para se sustentar e gaste tudo. E quando não tiver mais nada, teus amigos se afastarão de você, e sóentão se arrependerá amargamente de não ter dado ouvidos a teu pai.Foi por isso que construí esta forca, ela é para você !Quero que prometa que, se acontecer o que eu disse, você se enforcará nela.O jovem riu, achou um absurdo, mas, para não contrariar o pai, prometeu, pensando que isso jamais pudesse acontecer.O tempo passou, o pai morreu, e seu filho tomou conta de tudo, mas,assim como seu pai havia previsto, o jovem gastou tudo, vendeu os bens, perdeu os amigos e até a própria dignidade.Desesperado e aflito, começou a refletir sobre sua vida e viu que havia sido um tolo. E Lembrou-se das palavras do seu pai.Pesaroso, o jovem levantou os olhos e avistou o pequeno celeiro. A passos lentos, dirigiu-se até lá e entrando, viu a forca e a placa empoeiradas, e então pensou:Eu nunca segui as palavras do meu pai, não pude alegrá-lo quando estava vivo, mas, pelo menos desta vez, farei a vontade dele, vou cumprir minha promessa. Não me resta mais nada...Então, ele subiu nos degraus e colocou a corda no pescoço, e pensou: Ah, se eu tivesse uma nova chance...Então, se jogou do alto dos degraus e, por um instante, sentiu a corda apertar sua garganta...Mas o braço da forca era oco e quebrou-se facilmente e o rapaz caiu no chão.Sobre ele caíram jóias, esmeraldas, pérolas, rubis, safiras e brilhantes, a forca estava cheia de pedras preciosas e um bilhete. Nele estava escrito:Esta é a tua nova chance.Com amor, teu velho e já saudoso pai. Deus é exatamente assim.Quando nos arrependemos, Ele sempre nos dá uma nova chance.
Não é estranho ?
Não é estranho como R$ 1,00 parece tanto quando o levamos à igrejae tão pouco quando vamos ao shopping ? Não é estranho como uma hora é tão longa quando servimos a Deus,mas tão curta quando nos divertimos ?Não é estranho como duas horas na igreja parecem tão longas, mas quando assistimos um filme, não ?Não é estranho como não achamos as palavras quando oramos, maselas estão sempre na ponta da língua quando conversamos comalguém ?Não é estranho que achamos cansativo ler um capítulo da Bíblia, mas é fácil ler páginas e páginas de livros e revistas ?Não é estranho como temos dificuldade em evangelizar, e como é fácil falar coisas que não edificam ?Não é estranho como todos querem ir para o céu desde que não tenham que acreditar, dizer ou fazer a vontade de Deus ?Pense e veja se você tem dado a Deus o que Ele merece...
Um Pai Nosso
Não digas PAI, se a cada dia não te comportas como um filho.Não digas NOSSO, se vives isolado em teu egoísmo.Não digas QUE ESTÁS NO CÉU, se só pensas nas coisas terrenas.Não digas SANTIFICADO SEJA O TEU NOME, se não o honras.Não digas VENHA A NÓS O TEU REINO, se o confundes com o êxitomaterial.Não digas FAÇA-SE A TUA VONTADE, se não a aceita como é.Não digas ASSIM NA TERRA COMO NO CÉU, se duvidas da existência do inferno.Não digas O PÃO NOSSO DE CADA DIA, se não te preocupas comquem tem fome.Não digas PERDOA AS NOSSAS OFENSAS, se guardas rancor deteus irmãos. Não digas LIVRA-NOS DO MAL, se amas o pecado.Não digas AMEM, se não entendes e não dás crédito às palavras doPai Nosso.As vêzes, refletir em tempo pode fazer a diferença entre a vida ou a morte eterna....Sempre, a decisão é nossa...
Os Dois Mares

Na Palestina existem dois mares.Um é doce, e em suas águas abundam os peixes; bosques e jardins enfeitam suas margens.As árvores estendem sobre ele seus ramos, e avançam suas raízessedentas para beber as águas saudáveis.Em suas praias as crianças brincam como faziam quando Jesus ali estava.As cristalinas águas de um braço do rio Jordão formam este mar, e tudo que ali vive é feliz só por estar as suas margens.O Jordão desemboca também em outro mar.Ali não há movimento de peixes, nem canto de pássaros nem o riso das crianças.Uma atmosfera densa paira sobre as águas desse mar que nem ohomem e nem a ave bebem jamais.A que se deve esta enorme diferença entre dois mares vizinhos ?Não se deve ao rio Jordão; tão boa é a água que lança num como o outro.Também não se deve ao solo que lhes serve de leito e nem às terras que os circundam.A diferença se deve ao fato de o Mar da Galiléia receber as águas do rio Jordão, e não as reter ou conservar em seu poder.Para cada gota que entra sai outra.O dar e receber se cumprem ali em idêntica medida.O outro mar retém com ciúmes o que recebe.Cada gota que ali cai, ali permanece.O Mar da Galiléia dá e vive.O outro não da nada.Chama-se Mar Morto. Que não sejamos como o Mar Morto retendo tudo, sem dividir nada.Mas assim como o Mar da Galiléia possamos dar e receber para quehaja vida e alegria em nossos corações.
O Preço da Vida
Você pode comprar um livro, mas não o conhecimento.Você pode comprar posição, mas não respeito. Você pode comprar pessoas, mas não amigos.Você pode comprar um relógio, mas não o tempo.Você pode comprar uma casa, mas não um lar.Você pode comprar uma cama, mas não o sono.Você pode comprar comida, mas não o apetite.Você pode comprar remédios, mas não a saúde.Você pode comprar sangue, mas não a vida.Você pode comprar algumas coisas na vida ...Mas vida quem tem para dar, é só Jesus.Ele pagou o preço !
A Embalagem

Um jovem preparava-se para sua formatura na universidade.E sabendo que seu pai poderia dar-lhe um bom presente, disse-lhe que um carro era tudo que queria.Na manhã da formatura, seu pai o chamou em seu escritório e disse como estava orgulhoso em ter um filho como ele e quanto o amava, e entregou uma caixa embrulhada para presente.Curioso e desapontado o jovem abriu a caixa, encontrou uma Bíblia e disse:
" Com todo o seu dinheiro, você me dá uma Bíblia ? "
E saiu de casa.Passaram-se alguns anos e o jovem lembrou-se do seu pai e concluiu que ele estava muito velho e que talvez devesse ir vê-lo, pois não tinha estado com ele desde o dia da formatura.
Enquanto se preparava para viajar recebeu uma triste notícia, seu pai havia morrido.E quando chegou na casa de seu pai, uma tristeza intensa e um grande arrependimento tomaram conta do seu coração.Então começou a olhar as coisas que seu pai havia deixado e achou a Bíblia, e foi virando algumas páginas.Seu pai havia sublinhado um versículo:
" Se vós sendo maus, sabeis dar boas dádivas a vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está no céu, dará bens aos que lho pedirem ? " Mateus 7:11
Enquanto lia estas palavras, viu uma chave de carro com a etiqueta de uma concessionária e a data de sua formatura dizendo:" Pago a vista ."
Muitas vezes perdemos as bençãos de Deus, só porque elas não estão na embalagem que desejamos.

Heróis da oração
Sem a oração Noé não teria construído a arca ...Abraão não seria " Pai da Fé "...Isaque não teria recebido uma virtuosa esposa ...Sem a oração Jacó não seria Israel ...José não teria vencido ...Moisés não seria grande como líder se o seu lugar preferido não fosse o monte Horebe, " Monte da oração " ...Sem a oração Elias não seria o homem do fogo ...Elizeu não seria movido pelo sobrenatural de tal forma que até nos seus ossos havia unção ...Sem a oração Ana não teria tido um filho ...Salomão não seria o homem mais sábio da terra ...Sem a oração de Josué o sol não teria parado ...Sem a oração Neemias não seria o grande construtor do muro de Jerusalém ...Os três jovens Hebreus não seriam libertos da fornalha ...Daniel não seria milagrosamente guardado ao ser lançado na cova dos leões se não fosse homem de oração ...Assim como os Heróis da Fé sejamos também Heróis da oração !
O Abraço
Seria difícil traduzir todos os sentimentos contidos em um abraço.O que poderíamos dizer então do momento quando pudermos abraçar JESUS. Com certeza, este abraço será diferente de todos aqueles que demos ou recebemos em toda a nossa vida, porque será o abraço da vitória final, do triunfo do bem sobre o mal e da certeza de que valeu à penaamar JESUS.[teal]E nesse mesmo sentimento de amor, paz e comunhão, quero abraçar você e convidá-lo à juntos dedicar-mos cada dia mais nossas vidas à JESUS, para que em breve o sonho de abraçá-lo, seja uma realidade. Porque para mim tenho por certo que as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós ha de ser revelada. ROM.8:18

3 comentários:

  1. Ola Pastor Paulo!

    Vim conhecer seu espaço digital. Bom posts! A internet é um espaço precioso onde podemos falar de Jesus e discutir diferentes pontos de vista!

    Aproveitando, faço uma apresentação do meu blog, o Genizah. Por lá, procuramos apresentar e defender O evangelho puro e sem mistura, mas cheio do AMOR que o nosso Pai nos deixou.

    Na maior parte do tempo fazemos isto com muito humor, afinal a alegria é a marca do cristão verdadeiro!

    E quando se trata de denunciar os vendilhões da fé, pegamos com força e esculhambamos mesmo, afinal, um pouco se subversão santa é sempre bom e nos ajuda a lembrar de onde viemos!

    Aguardo sua visita. Vamos nos seguir!

    Abraços em Cristo e Paz!

    Danilo

    http://www.genizahvirtual.com/

    ResponderExcluir
  2. Essas ilustrações são verdadeiras reflexões
    edificam nossas vidas

    ResponderExcluir
  3. Paz de Cristo !

    Mto bonito o seu trabalho de evangelização.
    Que Deus continue te abençoando e te usando
    afim de alcançar vidas para o Senhor.

    ResponderExcluir